Sensor de Fadiga

As maiores causas de acidentes de trânsito são as falhas humanas, normalmente ligadas a distração, cansaço ou comportamento inadequado do condutor. Pensando nesse cenário, a Onlinesat tem como solução o Sensor de Fadiga. 

 

 

A função do Sensor de Fadiga é alertar o condutor quando alguma ocorrência ligada ao seu comportamento pode apresentar risco. As principais listas são:
• Sonolência;
• Uso de dispositivos móveis;
• Distração; 
• Uso de cigarro no interior do veículo.

Ele identifica por via de câmeras os comportamentos de risco e alerta em tempo real o condutor, fazendo com que o mesmo volte seu foco para a estrada. Ao mesmo tempo envia alerta para a Central, que pode empregar ações imediatas para resolução do problema. 

 

 

Por que optar pelo sensor de fadiga Onlinesat?

Aqui, na verdade, nós é quem buscamos uma resposta: por que não optar pelo sensor de fadiga?

Um acidente de trânsito traz custos materiais enormes, e um custo de reputação e social muito maiores. Não espere acontecer: aja preventivamente em relação à segurança de seus motoristas.

O Sensor de Fadiga Onlinesat usa tecnologia de identificação de pupila patenteada para detectar a fadiga e distração do motorista e para alertar o motorista e o centro de gerenciamento de frota. O sistema usa sensores de imagem automotivos para capturar imagens infravermelhas dos operadores e um processador de sinal digital de alta velocidade Pentium II para analisar e identificar se eles ficaram desatentos, seja devido à sonolência ou distração. Seu modo avançado sem contato é sofisticado e o algoritmo permite que o dispositivo entenda o estado dos motoristas em condições do mundo real, incluindo luz do sol e se o motorista está usando óculos escuros e emita um aviso antecipado quando ocorre fadiga para proteger a vida e a propriedade.

 

 

Alarme de fadiga do motorista

O Sensor de Fadiga Onlinesat usa a tecnologia única de identificação de pupilas para detectar e analisar as mudanças nas características das pupilas. Ao julgar um motorista em estado de fadiga, ele fornecerá um alarme de advertência para lembrá-lo.

 

 

Alarme de distração do motorista

O alarme anti-sono também se concentra na detecção de distração ao dirigir. Quando um motorista olha em volta ou não se concentra na estrada, o Sensor de Fadiga fornecerá um alarme para lembrá-lo.

1. Fornece alerta antecipado para fadiga e distração do motorista.

Além de detectar a fadiga do motorista e fazer um alerta precoce, o sensor de detecção de sonolência também pode emitir alarmes para evitar acidentes causados por distrações durante a direção: falando com passageiros, abaixando a cabeça, olhando ao redor ou gastando uma quantidade considerável de tempo operando sistemas de áudio e navegação .

2. Distingue o cochilo real e o sono falso (como o sono ao abrir os olhos), reduzindo efetivamente o falso aviso.

A tecnologia patenteada de detecção de pupila com membrana de malha garantirá que toda fadiga ao dirigir possa ser detectada e relatada imediatamente, até mesmo o motorista ainda abre os olhos durante a fadiga.

3. Excelente capacidade de detecção de óculos: pode ser usado com óculos e óculos de sol.

Excelente capacidade de detecção de óculos. O motorista pode usar óculos normais ou óculos de sol com luz anti-reflexo, o sistema de detecção de sonolência MR688 pode sempre fazer uma análise correta do estado de fadiga do motorista.

4. Detecção sem contato.

5. Ternos para todas as peles e todos os veículos.

O sistema de tecnologia de reconhecimento de rosto avançado identificará qualquer rosto humano. Funciona com todos os tipos de cores de pele: amarela, branca ou preta. Com a tecnologia de detecção de pupila, MR688 fará um aviso de um acidente iminente causado por fadiga ou distração do motorista

6. Fácil de ser instalado e usado.

O Sensor de Fadiga tem um tamanho pequeno e compacto, que dificilmente influencia a visão de visão do motorista. Pode ser facilmente instalado no painel de instrumentos.

7. Trabalha o dia todo, em qualquer clima.

O sistema funciona durante todo o dia e em todas as condições meteorológicas. Quer seja em noites diurnas ou escuras, em dias de chuva ou neve, o sistema pode sempre fazer uma análise correta do estado de fadiga do condutor.

8. Ampla faixa de tensão

A fonte de alimentação pode operar em uma ampla faixa de tensão de 9 V a 36 V, que é adequada para baterias de automóveis de 12 V e 24 V e também tem uma boa solução de proteção de tensão de pico.

9. Consumo de energia muito baixo.

Nos casos de bateria de carro de 12 V, a corrente elétrica média é inferior a 100 mA, enquanto para a bateria de carro de 24 V, a corrente elétrica média é de cerca de 60 mA, que é aproximadamente o mesmo nível em comparação com o vazamento automático da bateria. Portanto, quase não há consumo de energia neste caso.

10. Pode ser integrado com o sistema de gerenciamento de frota.